domingo, 2 de dezembro de 2007

Cidadão vai poder opinar sobre a programação da TV Brasil - Agência Brasil




A programação da TV Brasil, que entrou no ar hoje (2), ao meio dia, será submetida a consultas e debates públicos para que, em março de 2008, tenha uma cara nova, baseada na opinião e na avaliação dos cidadãos. Foi o que explicou a diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Helena Chagas.


O primeiro programa veiculado foi o Revista Brasil Especial, que terá quatro edições ao longo do dia, debatendo o conteúdo a ser apresentado pela nova emissora.

Além do Revista Brasil, a grade desse domingo conta com programação infantil, documentário com o cantor Paulinho da Viola, comentário sobre os gols da rodada e o esporte na TV pública e filmes. A programação completa pode ser conferida no site www.tvbrasil.org.br.

Amanhã (3) será o primeiro dia da programação unificada da TV Nacional e da TVE. Às 21h, estréia o Repórter Brasil, o telejornal unificado das duas redes, e a grande novidade da TV Brasil. Helena Chagas afirmou que a intenção do jornal é fazer algo diferente. "A idéia é que o Repórter Brasil seja, de fato, um jornal nacional, como acho que não temos hoje em dia".

A diretora de jornalismo da EBC disse que a nova emissora ainda não tem condições técnicas para atingir todos os estados, mas a meta é chegar a um jornal que possa ser feito de qualquer parte do Brasil, onde o fato estiver acontecendo. "Queremos que o Brasil inteiro faça e se veja nesse jornal".

Aos poucos, serão incorporados novos programas. Segundo Helena Chagas, a TV Brasil terá muita programação de produção independente e regional. "Tudo isso vai sendo agregado à grade para que em março a gente chegue com uma cara diferente."

Nenhum comentário: